quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Um part-timezito é que já ia...

Tenho 16 anos acabados de fazer. Chamam-me estupida por ter estas ideias, mas a verdade é que quero mesmo trabalhar. Não é que vá adiantar muito, serão apenas uns trocos para o meu mealheiro. Mas uns trocos são sempre uns trocos, e são sempre melhor que nada. Assombra-me a ideia de ter de estar tão dependente dos meus pais e encarregá-los tanto das minhas despesas. Sinto-me condicionada para ir ao cinema, comprar um livro ou ir ao teatro, porque neste país a cultura paga-se e, infelizmente, paga-se caro. Quero ter independência, entrar no mundo do trabalho e, mesmo que não me safe, ao menos tentar. O sabor da experiência ninguém me tira.
Já fiz um currículo e não me parece estar mau. Para 16 anos também não se pode pedir grande coisa. Os meus pais dizem que sim e que muito bem, mas quando chega a hora dão-lhe uma de "tem de ser conversado", o que me irrita. Encontrei um part-time de segunda a sexta das 18.30 às 21.30, porreiríssimo. Dizem-me que tem de ser muito bem falado porque não me querem deixar vir para casa todos os dias às dez da noite. E, no entanto, deixam-me passar as sextas e sábados até às tantas no Bairro Alto. Afinal em que é que ficamos? Vá, não os censuro, são pais e têm o direito e o dever de me proteger. Mas era só uma borla, para eu me lançar à estrada. Era tão bom! Enfim.

7 comentários:

Damour Pourtoi disse...

Eu sei como é. Não tenhas pressa. Usa o cartão da escola para teres descontos no cinema e no teatro à companhias que chegam a dar 50% de desconto. Crava o teu irmão (para que servem os irmãos mais velhos?). Deixa de comprar roupa e torna-te punk. Rouba os ceguinhos (de qualquer maneira eles não vêm). Compra vinho barato quando fores ao Bairro. Como vês, há montes de coisas que podes fazer para não gastares tanto dinheiro. Arranja uma banda e ganhas uns trocos com os bilhetes.
Eu passei a minha adolescência toda com o bolso roto e diverti-me bastante na mesma. Conselho da Né (o que não quer dizer que sejam eticamente correctos eheh).
Abraço grande. Da próxima vez que o teu irmão conseguir vir ás Caldas pede-lhe para te trazer. Serás muito bem-vinda!

Anônimo disse...

"Já fiz um currículo e não me parece estar mau."

Desculpa, mas essa não podia passar impune..já te tinha dito..

Na elaboração do currículo...vá...digamos que és uma utilizadora básica A1 LOL.

kiss*

Unknown disse...

Como te entedo... bem sei o que sentes quando procuras trabalho. Também já há dois anos que ando a tenar arranjar um e apenas consegui trabalho comunitario. Trocos dao sempre muito jeito e quantos mais melhor.
Os teus pais é como dizes... preocupação. A pior é terem medo que isso interfira com a escola.
Hás-de conseguir alguma coisa. Força :D

Carolina Montenegro disse...

Também eu quero arranjar um trabalho. Acho que se fica com uma visão diferente da realidade e sempre se faz um dinheiro, algo nosso, um bocado mais de independência. :)

beijinho*

pi disse...

ja sabes como sao os pais, mas acabam sempre por deixar :) junta o útil ao agradável e põe-te em algo novo. beijinho mana, e escreve mais *

Anônimo disse...

Trabalhar é sempre bom .. quanto mais não seja para ganhar um dinheirito ... mas não tenhas pressa .

pudim. disse...

como eu te entendo :/